quinta-feira, 19 de novembro de 2009

conversas...


Tenho que aproveitar esta pausa do almoço, que tem que ser curta porque o dia não está a correr como eu queria...

Esta coisa de fazer tudo, ser polvo aqui no serviço, faz-me ter dias assim em que me cai o carmo e a trindade em cima.

E tinha o dia planeado de forma completamente diferente, mas adiante. Não podia deixar de partilhar as pérolas das conversas dos meus filhotes comigo.

Pitucos todos sentados no sofá a ver a bola e a comer castanhas, chego e tenho que me sentar no meio dos mais velhos com o mais novo ao colo porque todos querem um bocadinho de mãe (é tão bom), então diz pituco do meio:

- Mãe as tuas castanhas são as melhores de sempre, depois são as da tia (minha irmã), e depois são as da escola.
pergunto eu:
- Olha que as da avó M. também são boas.
resposta:
- pois é então são as tuas as melhores de todas, depois as da tia, depois as da avó e depois as da escola.
Mais adiante no jogo e na conversa.

Novamente pituco do meio (ontem estava em grande)
- Mãe sabes?
- Não diz lá.
- As meninas lá na escola passam por mim e fazem "ai, ai".
- Ai sim? é porque te acham giro.
- Mas eu não ligo.
- Fazes bem.

E pergunto ao pituco mais velho:
- e a ti não te fazem isso?
resposta rápida e pronta:
- Não sei, não ligo.
- Mas devem fazer porque tu também és muito giro.
- achas mãe, e qual de nós é o mais giro?
- eu acho que são os 3, mas eu sou a vossa mãe e claro que vos acho lindos de morrer.

Adoro estes momentos de mimo!

Não são deliciosos? Ou sou eu que sou babada mesmo?

3 comentários:

Jo disse...

Babadinha :) :) :) deliciosos mesmo :)

MJ disse...

Jo,
babada eu? nãaaooo, lol.
Mas são umas delicias os meus filhos.

Lolablue disse...

Os teus filhos são uma delicia MJ!
Eu sei que são, que já os vi
E são momentos destes que acontecem num instante e duram a eternidade