E hoje, no último dia de Março, conseguimos efectivamente aplicar o belo do ditado popular:
"Março marçagão, de manhã inverno, de tarde verão"
Espero que em Abril não se aplique o ditado "Abril águas mil".
Pois que já choveu que chegue no inverno.
quinta-feira, 31 de março de 2011
quarta-feira, 30 de março de 2011
O meu filho mais novo ontem tirou-me do sério. Odeio quando isto se passa, e são poucas as vezes porque ele é um doce de criança, bem comportado e tudo o mais.
Mas tem coisas que não gosta, e não quer, e o raio. E volta e meia é teimoso que nem uma mula, quando se misturam a fome e o sono e a casmurrice. E eu que até sei isso, e que agora à distância sei que podia ter lidado com a situação de maneira diferente, por vezes também estou mais desesperada e cansada e o raio e a coisa não corre pelo melhor quando nos "enfrentamos" assim.
O tema ontem foi a sopa, que ele não gosta, e ontem embirrou que não comia, e eu embirrei que ele comia.
E de sono e teimosia, não quis comer, resultado foi para a cama sem comer. O que me doeu horrores, mas sei que não posso ceder, porque mimado na quinta casa já ele é.
segunda-feira, 28 de março de 2011
sábado, 26 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
O primeiro ministro demite-se
Tudo muito bonito, mas não me deixa mais descansada esta situação.
Não me deixa aliás nada descansada. E olho para todos e pergunto-me em quem votar. E o pais assim em desgoverno até Julho, altura em que os portugueses vão a banhos e se borrifarão para um acto tão importante como é o de ir votar. Céus vamos mal, vamos.
terça-feira, 22 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
Olá primavera!
Não me batam, eu sei que tecnicamente só chega manhã, mas está um dia tão maravilhoso que apetece mandar um grande beijinho repenicado ao querido S. Pedro.
E para ajudar a estes dias de sol lindos de morrer, ontem estava a lua cheia mais fantástica de sempre. Grande, redonda, enigmática, linda!
sábado, 19 de março de 2011
Dia do Pai
Para o Pai cá de casa um FELIZ DIA DO PAI!
Os filhos encomendaram-me este post, portanto, para ti um grande beijinho da minha parte (linda e maravilhosa mãe das crianças (olha eu a querer roubar o protagonismo,not)), e um beijinho lambuzado de cada um dos nossos meninos.
Espero que gostes das surpresas, e dos beijinhos e de tudo.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Sol
Está um dia de sol absolutamente fabuloso.
E vai estar um fim-de-semana de sol igualmente fabuloso.
Nem imaginam como isso me deixa feliz.
Eu acho que já aqui disse muitas vezes que eu gosto é de sol e de verão, mas não me canso, não me canso de repetir.
A-D-O-R-O!
quinta-feira, 17 de março de 2011
Ai!
As lojas são más, mázinhas mesmo.
Faz para ai, mais coisa menos coisa, uma semana que não visitava lojas e não via montras. E hoje quando passei os olhinhos pelas lojas, reparo que estão repletas de coisas novas e giras que se fartam. As colecções cresceram e tem coisas novas que a semana passada não estavam lá. Linda, lindas. E eu a fazer o esforço descomunal para conseguir sair de lá sem quilos de sacos agarrados às mãos.
Não se faz, não se faz mesmo.
quarta-feira, 16 de março de 2011
celulite
Nas notícias acabei de ouvir isto:
"celulite é uma doença que se manifesta de uma forma crónica"
Bolas, sendo crónica não tem cura, mas de acordo com este senhor doutor pode ser melhorada e muito com uma alimentação correcta, exercício fisico e tratamentos de drenagem linfática e outros que não fixei.
E a doença pode provocar além do aspecto que todas conhecemos de casca de laranja, pernas pesadas, inchaços e dor. A parte da dor não me agradou.
A primeira parte da prevenção eu tento praticar, alimentar-me correctamente e o exercicio fisico, agora só falta incluir no tão dificil orçamento familiar uns tratamentozinhos xpto, de massagens e afins.
Flash potente, estou quase a fazer anos, logo como prenda pode ser uma série de tratamentos xpto para a celulite.
terça-feira, 15 de março de 2011
Tem muita razão a Cristina (no seu Sopa de Ideias), e eu muitas vezes tenho a tendência de tentar levantar logo quem cai à minha frente. Fico a pensar se foi isso que fiz hoje.
A minha intenção era efectivamente trazer outros pontos de vista ao problema, e quem sabe encaminhar para a solução menos morosa e menos dolorosa.
segunda-feira, 14 de março de 2011
sábado, 12 de março de 2011
Hoje não publico a habitual imagem de fim-de-semana. Porque hoje é um dia especial. Os meus meninos mais velhos fazem 11 anos. Estão crescidos e bons rapazes. Sim, sei que sou suspeita para dizer isto porque sou mãe deles.
Ainda me lembro de todas as sensações de os ter na minha barriga, depois de um longo período de espera e de desespero. Ter não um, mas dois bebés na minha barriga, foi mágico.
Ainda me lembro do susto quando me rebentaram as águas ás 32 semanas, demasiado cedo, mas assim nasceram os meus meninos, pequeninos como dois nenucos mas cheios de vontade de viver e crescer.
Desde o dia em que soube que estava grávida que o meu amor começou a crescer, e cresce a cada dia. E ainda aprendi que o amor de mãe não se divide, mas multiplica-se. Aprendi isso com vocês e com o vosso mano mais novo.
Por isto tudo e muito mais, hoje é um dia especial, e vai ser um óptimo fim-de-semana, tenho a certeza. Porque os meus filhos são os melhores filhos do mundo e eu adoro cada um deles com uma força e uma intensidade que não consigo descrever.
Parabéns P. e M..
sexta-feira, 11 de março de 2011
Eu sei
que pode parecer pequenino este meu pedido, dada a catástrofe a acontecer no outro lado do mundo.
Mas eu preciso mesmo que amanhã não chova. O windguru diz que não chove, e eu espero que sim, é que os meus rapazes mais velhos fazem a bela idade de 11 anos e a festa é ao ar livre, como sempre.
Ando normalmente de coração nas mãos com o S. Pedro mas tem corrido normalmente bem. S. Pedro tem sido amiguinho, as crianças merecem.
É que se chove, não tenho casa para abrigar 30 pré-adolescentes. Vá lá S. Pedro dá lá uma ajuda, não precisa de estar sol, basta não chover e eu já me dou por contente.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Gostos!
Adoro andar de baloiço.
E sempre que encontro um em que possa andar, lá passo um bom bocado.
É daquelas coisas que me ficaram de menina e nunca foram embora. Gosto do vento nos cabelos, do embalo, de estar comigo naquele balanço interminável.
Um dia vou ter um baloiço!
quarta-feira, 9 de março de 2011
terça-feira, 8 de março de 2011
Está a chover, chover, chover, como se S. Pedro estivesse com uma grande infecção urinária.
Pois eu para alegrar o dia, vou fazer scones, chá e bolo de maçã.
Isso, e não stressar com este tempo, e rezar para que no próximo fim-de-semana esteja um sol radioso para a festa de aniversário dos meus meninos.
domingo, 6 de março de 2011
Depois de mais um fim-de-semana enfiada dentro de uma piscina quente como o raio (esta está no top das mais quentes). Continuo uma mãe babada. Provas de nadador completo cadetes, um 3º lugar e um 8º lugar, sim sou muito orgulhosa dos meus nadadores completíssimos.
Mas como ia dizendo depois de um fim-de-semana destes, é muito bom puder dizer bom fim-de-semana, pois por cá amanhã é sábado e depois é domingo, viva o verdadeiro descanso. Que bom!
sábado, 5 de março de 2011
quinta-feira, 3 de março de 2011
E hoje
Almoçou-se por aqui.
Boa companhia, solinho do bom, muitas gargalhadas e margueritas. Ver alguns colegas que já não via a alguns anos. Muito bom. Estava mesmo a precisar de uma pequena tertúlia. E gosto deste sítio.
Afinal
Hoje o pituco acordou com vontade de ir de jogador de futebol. Que bom. Assim já tenho tudo o que é preciso cá por casa. Menos mal, já não o deixo mudar de ideias :).
quarta-feira, 2 de março de 2011
Azar o meu.
Já perguntei a pituco mais novo se queria mascarar-se. E a resposta foi a esperada e não a desejada. Quer!
E quer ir de Batman, raios sendo assim tenho que lhe arranjar uma fatiota de batman, porque não sou uma fada da costura, pena.
Que fazer, o que quero é que ele seja um menino feliz, se é de batman que seja de batman. Vamos ver se consigo desencantar um batman decente.
Este fim de semana é Carnaval.
Eu não gosto nada de Carnaval. Ainda bem que os filhos mais velhos já não querem ter nada a ver com mascaras, que já estão uns crescidos a entrar na pré-adolescencia.
Mas pituco mais novo, tem que se mascarar na sexta-feira, porque todos os meninos vão mascarados. Ainda não me falou nisso, mas hoje tenho que lhe perguntar, porque se assim for tenho que inventar uma mascara.
Ainda não falou nisso porque faz sempre o mesmo, já os manos eram iguais. No dia vai acordar e lembrar-se que todos os meninos vão mascarados e ele também tem que ir, e pior vai querer uma coisa qualquer impossível de inventar assim em cinco minutos.
Por isso tenho que lhe perguntar hoje, se se quer mascarar ou não. Com uma secreta esperança que ele diga que não.
terça-feira, 1 de março de 2011
Acabei de ler este livro que adorei.
E foi sugestão de uma bloguer (se não me engano foi a Manuela).
E agora outra vez sem nada para ler, alguma sugestão? Daquelas mesmo boas? De livros que nos prendem logo na primeira página?
Agradecida.
E foi sugestão de uma bloguer (se não me engano foi a Manuela).
E agora outra vez sem nada para ler, alguma sugestão? Daquelas mesmo boas? De livros que nos prendem logo na primeira página?
Agradecida.
Subscrever:
Mensagens (Atom)