quinta-feira, 6 de maio de 2010

Desabafos...

Eu gosto de trabalhar, a sério que gosto.
Já pensei muitas vezes que mesmo que fosse rica trabalharia, poderia até ser algo tipo voluntariado mas trabalharia.
Sem dúvida que não me agrada estar em casa sem fazer nada e ter vidinha fútil. De todo não é para mim.
Gosto de trabalhar e gosto de desafios.
Coisa que agora não tenho, desafios profissionais.
Já mais de uma vez falei na situação deplorável que se encontra o meu local de trabalho. E não tem melhoras.
E eu todos os dias me arrasto para o trabalho, e todos os dias penso, "chega! vou chegar e fazer e acontecer e mudar tudo o que acho que tem que ser mudado".
Mas não dá, não dá porque não tenho a "confiança política" (chamemos-lhe assim) do chefe, principal problema.
Tenho aliás a certeza que só cá estou, e não faço parte da lista dos a dispensar (por agora) porque ele precisa do meu nome. Só isso. Tão simples como isso.
E como ele acha que não precisa de mim, não investe, não tira partido desta minha característica de abelha trabalhadora que tenho.
Mas obviamente que esta característica precisa de ser regada, principalmente pela via do reconhecimento.
E mais na situação em que nos encontramos, o trabalho dele devia ser unir os que cá estão e tirar o máximo partido de nós, e confiar na equipa que sobrou e integrar e participar decisões. Para nos sentirmos todos no mesmo barco e com um objectivo comum. Mas não, não é nada disso que se passa. Muito pelo contrário.
Então cá estamos todos, completamente desmotivados, sem rumo, sem saber como remar e para onde. É triste!

Sem comentários: