terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Estou cansada, está a tornar-se repetitivo, mas ontem saí de casa ás 8 da manhã e só entrei ás 9 da noite depois de uma ida e vinda a terras algarvias. Já não tenho idade para isto.
Os trabalhos de casa duraram uma eternidade, a professora dos meus filhos volta e meia passa-se um bocadinho com a história dos trabalhos de casa.
Sim concordo que as crianças têm que fazer trabalhos de casa e tal, mas duas fichas (matemática e português) e uma cópia para um dia de semana é capaz de ser um bocadinho demais.
Já não vivemos no século passado em que as mães estavam em casa e podiam ir buscar os meninos á escola ás 5 da tarde para poderem descansadamente fazerem os trabalhos de casa. E o jantar e tudo, tudo.
E hoje foi uma correria para chegar à escola porque esta mãe está sem carro.
O que salvou foi o pai ter batido à porta para ir buscar o carro da mãe para o levar à oficina e ter levado as crianças à escola.
Teve sorte de ainda nos apanhar em casa, assim podia aprender a combinar as coisas de maneira decente. O que eu quero é o meu carrito arranjado.
E eu tive que fazer uma hora de transportes públicos para chegar ao emprego.
Tenho sono, tenho frio e estou cansada.
O mais engraçado foi o pituco mais velho olhar para o pai e perguntar:
"Mas o que estás aqui a fazer a esta hora?"
Eu ri-me da pergunta e o pai ficou com um ar todo aborrecidinho. Paciência!

Sem comentários: