segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010




Ainda correndo o risco de ferir algumas susceptibilidades eu não acho piada ao dia dos namorados.



E Carnaval odeio!



O primeiro não acho piada porque é um dia comercial importado pelos comerciantes para fazerem mais umas coroas.

O amor quando existe é para ser celebrado todos os dias, nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, no olhar, na cumplicidade, naquele ramo de flores que é dado a propósito de nada e de coisa nenhuma, só porque sim. Porque se gosta. Porque importa. E não porque existe um dia para se lembrar disso.

E Carnaval, acho a maior piroseira à face da terra, principalmente em tentarmos copiar costumes de Carnaval que nada tem a ver com o nosso povo e com o nosso clima, chega até a ser deprimente.

E ontem ao reparar em algumas montras, não pude deixar de me rir sozinha (e fazer figuras tristes, por me rir sozinha) das montras a tentar conciliar as duas coisas. O Máximo, mesmo!
Tenho dito!

Sem comentários: