terça-feira, 9 de março de 2010

####%%%###


Hoje passei a manhã naquele lugar maravilhoso que é a segurança social.

Sempre tão agradável de visitar.

Isto porque ontem recebi uma bela carta a dizer que lhes devo dinheiro. Ora bolas lá rumei à bela instituição onde cheguei ás 8.30 e deparei-me com uma fila que dava a volta ao quarteirão. Fiquei logo muito bem dispostinha, porque para além da fila (nem quero imaginar desde que horas estariam aquelas pessoas ali) estava um frio do caraças, estou geladinha até agora.

Ás nove abriram e distribuíram senhas, a mim calhou-me o número 73, deu-me logo vontade de rir à gargalhada.

Ainda bem que levei um livro comigo, livro do qual consegui ler 3/4 tal não foi o tempo de espera.

Bem chegada a minha vez, lá me dirijo ao balcão e pergunto porque daquele valor, a senhora começa a investigar, chama uma colega, e eu a pensar mau...

Mas afinal, trata-se de um erro da minha entidade patronal, que resolveu, não sei porque carga de água enviar um mapa onde dizia que eu tinha trabalhado um dia em Dezembro, deu-me novamente vontade de rir à gargalhada e logo a seguir de chamar todos os nomes feios que conheço à minha entidade patronal. Pois em Dezembro nem me conseguia mexer e estava de baixa.

Resultado, a entidade patronal tem que corrigir o mapa e eu tenho que voltar a passar uma bela manhã na segurança social para resolver o caso de vez.

Santa paciência, isto foi o suficiente para me deixar de bom humor o resto do dia, e ainda não me passou.

É que a situação aqui já é mázinha o suficiente, escusavam de ocorrer erros destes para me deixar mais enfurecida com tudo o que se vai passando por aqui.

Mas devo dizer, a bem da justiça que as senhoras que me atenderam foram uma simpatia, só é pena existir um serviço directo e 90% das coisas não podem ser tratadas atravez deste sistema, isso é que me faz comichões, simplex mas nem tanto, ok?.

E pronto era só isto!

1 comentário:

Mário disse...

O mais irónico é ter de esperar eternidades numa fila enorme, para poder pagar uma pseudo-dívida. Tipo, se fosse mesmo uma dívida, era uma boa desculpa para não pagares lol "Ah e tal, não gosto de filas!"