terça-feira, 15 de dezembro de 2009


Pronto, por agora acabaram as listas de natal e as futilidades. Vamos aos assuntos sérios que me preocupam.

As minhas crianças andam num misto de emoções, primeiro porque estão excitadas com o natal e isso deixa-os em estado completamente frenético, mas por outro lado andam com uma tristezazita à perna. Porque o natal este ano vai ser diferente e isso está a provocar alguma ansiedade que se reflecte no comportamento deles.

O pituco mais novo anda muito mais birrento e muito mais carente, e os pitucos mais velhos andam instáveis e mais mal comportados.

É claro que é uma fase e vai passar, mas está a causar alguma instabilidade naquelas cabecitas. Por outro lado, por mais que tentemos que isso não aconteça, neste momento eles sentem a tensão que se instalou entre os pais e isso está a afecta-los. Não queria nada que isso acontece, mas está difícil de evitar.

Não, aqui ninguém usa as crianças, mas como digo sempre, elas não são burras e percebem principalmente sentem, mais do que aquilo que eu gostava. Nada a fazer, só tentar dar muito amor assim ás carradas e continuar a impor limites, sim porque as regras têm que ser definidas e eles precisam de sentir que isso não foi alterado.

É difícil a arte de educar, seja em que circunstância for, e de mim exijo fazer o melhor que posso e sei.
Mas estou desejosa que a quadra natalícia passe e depressa.

Este ano estamos assim, pouco nataleiras.

Sem comentários: