sexta-feira, 31 de maio de 2013

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fui fazer as analises, e a analista, bruta, deixou-me o braço todo negro.
Pareço uma agarradita. 

Hum hum!


Amanhã vou fazer analises, ou dado ao adiantado da hora, daqui a pouco vou fazer analises. Antes que a medica me telefone a perguntar pelas analises que me prescreveu à três meses, amanhã lá vou.
Mas estava para aqui a pensar que a minha escolha para o jantar de hoje pode não ter sido a melhor para medir colesterois e coisas que tais. Mas fiz sem pensar, e só agora me deu para pensar nisto, deve ser do adiantado da hora.
Mas olha estavam bem boas as minhas salsichas à brás. 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Mas que grande treta!
Se esta noticia é verdadeira, eu entro já em negação.
Eu AMO o verão, estou a desesperar com este tempo fresco (gelado, mas pronto, existem por aí encalorados). Ainda não tirei o endredon, ainda durmo de pijama de inverno, ainda não calcei umas sandálias, ainda não usei mangas curtas. E já estou um bocadinho fartinha, e esta noticia é merdosa, pronto!

segunda-feira, 27 de maio de 2013


Almoçava na boa um pratinho destes, juntamente com um sumo natural de manga.

domingo, 26 de maio de 2013

Aí bolas!

O homem está chateado.

sábado, 25 de maio de 2013

Pode não ter o melhor aspecto do mundo, mas está maravilhosa esta tarte de maçã. Duvido que chegue ao jantar.

 

x

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Hoje não me apetece fazer jantar.
Acontece muito, alias o que acontece mais é não saber o que vou fazer, isso é que é a parte difícil. 
Já sei que existe por aí pessoas super organizadas (eu um dia também serei) que fazem listas e ementas semanais, mas eu vivi vida toda no improviso do jantar e ainda não consegui (não me apeteceu) organizar ementas semanais.
Por isso hoje não sei o que fazer, e o que me apetecia era petiscar. Mas os meus miúdos, adolescentes acabadinhos de chegar a essa fase da vida difícil e parva, comem muito e gostam de comer (só não sei onde enfiam a comida, inveja). E tendo em conta que o jantar é a seguir ao treino de três horas (talvez isto tenha algo a ver com o onde enfiam a comida), podem imaginar a larica com que me chegam todos os dias a casa. Por isso ou tenho um jantar completo e nutritivo ou as criaturas ficam com fome.
Vou ver se me escorre qualquer coisa, boa e rápida de executar. 
Sempre temos a hipótese de sopa e pizas.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ontem fui trabalhar.
Não é que não trabalhe todos os dias, trabalho e muito. Uma casa com três filhos dá muito trabalho e há sempre coisas para fazer. Mas este é quele trabalho que não é valorizado por ninguém, só quando falta é que se percebe. Mas adiante, ontem fui trabalhar fora de casa, fazer uma reunião com uma colega e soube-me muito bem.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Combinação perfeita!


E foi assim a tarde.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

se a janela estivesse aberta, gato Jonas fazia a folha ao desgraçado do passarito.

Temos a temperatura a subir novamente, e todos a ver se é deste que sobe e se mantém pelo resto da primavera de modo a termos um excelente verão daqueles quentes, com noites quentes a convidar a passeios e refeições ao ar livre.
Boa semana!


sábado, 18 de maio de 2013

Bom fim de semana!

Por cá para não ser diferente temos disto:


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Esta frio!
Eu estou aqui no sofá enrolada na mantinha e quase, quase a adormecer.
Vou aproveitar e vou já para a caminha, porque isto de adormecer no sofá é muito aborrecido.
Estou velha senhores, a ir para a cama ás onze menos um quarto, numa sexta-feira à noite. Pffff!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Não consigo perceber esta porcaria dos programas de futebol, de debates e coisas afins.
Mas qual é o sentido de se fazer um programa para discutir a derrota ou a vitoria ou o empate. Os lances, os possíveis lances, as faltas, as não faltas, a competitividade e o camandro?
Ai que jogou bem merecia ganhar, blá, blá, blá, blá. Até á exaustão?
What is the point???
Não é so um jogo? não é um merda de uma coisa objectiva? Joga-se e há um resultado. Ponto.
Tanta discussão serve precisamente para???
Não entendo, e desconfio bem que nunca vou entender.
Faço o paralelo com a natacao dos meus filhos. Fazem a prova, tecnicamente bem ou não, com esforço ou não. Eu (adepta e mãe) vejo, vibro, incentivo, mas as considerações deixo para o treinador e seus atletas. Não oiço nem quero, o pai sim ainda insiste em dizer fizeste isto ou aquilo mal, devias ter feito assim ou assado. E aqui eu volto a dizer, what is the point? És por acaso treinador? E com a agravante de tudo o que vem dos pais entra a cem e sai a duzentos. Again, blá, blá, blá. E só serve para se chatearem, que é sempre como acaba a conversa, mas ele insiste.
E irrita-me ainda mais, porque como existem espécimes como o meu excelentíssimo esposo que papa tudo o que são comentários de futebol como se isso acrescentasse alguma coisa. Irrita-me! principalmente quando tenho ali gravadinhos um episódio de scandal e outro da anatomia para ver. Mas independentemente disto continuo sem perceber, mas dada a audiência dos referidos programas é com toda a certeza um caso de "o problema sou eu".


Hoje apetece-me dizer

Bom dia!
Esta frio, é certo. Parece mais que estamos no outono caminhando para o inverno do que na primavera caminhando para o verão. Parece que as estacões do ano já não são o que eram.
Também já nada é o que era mesmo. A vida dá tantas voltas que a melhor atitude é mesmo fazer o melhor que se pode com o que se tem, sempre todos os dias. E aproveitar as pequenas coisas.
A velha frase se a vida te dá limões, faz uma limonada, ou melhor ainda um bolo de limão.
Por isso "Bom dia!"

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O que mais me custou neste jogo do Benfica?

As lagrimas do meu filho mais novo!

Quanto a mim não consigo perceber este "amor" que se possa ter a uma equipa de futebol ou outra coisa qualquer, ao ponto de se alterar planos porque vai haver jogo, ficar desesperado quando se perde, e todas as loucuras associadas. Não percebo, não consigo encaixar. E irrita-me um bocadinho vê-lo a ficar assim, é principalmente o mais novo porque os mais velhos não ligam grande coisa.

Que fofos!


Houvesse uma menina por estas bandas e os meus rapazes eram meninos para isto!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina

Relativamente a este assunto tenho a dizer que foi um acto de extrema coragem. De mãe com M grande.
Faria o mesmo para ganhar mais anos de vida com os meus filhos.
E sei muito bem o que é perder a mãe demasiado cedo para esta doença de merda. Sei bem a falta que me fez e que me faz a minha mãe todos os dias. E a dor que isso provoca.

Boys!!



Agora que finalmente consegui aterrar no sofá verifico que meus queridos filhos acharam por bem redecorar a sala. Até esta artístico.
Amanhã temos (nova) conversa sobre arrumações (again).

Que lindo!

Marido se estás a ler...

guarda esta ideia.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pois

Ferrei a dormir no sofá, embalada pelo som dos mais velhos a estudar química com o pai. Devo ter dormido hora e meia. Soube-me lindamente, mas agora estou para aqui despertissima. Quero ver amanhã quando o despertador tocar ás dez para as sete, quero ver!

sábado, 11 de maio de 2013

Deve-se andar lindamente ás compras.

Está, com toda a certeza, meio mundo a ver o jogo.

Bom fim de semana!


Está sol e calor, e eu sou uma mulher feliz sempre que está sol e calor.
Mesmo sabendo que temos por cá muito que estudar por isso não há praias nem grandes passeios, não faz mal porque está sol e calor.


quinta-feira, 9 de maio de 2013

A fotógrafa Renée Byer acompanhou a luta de uma mãe contra o cancro do filho de 10 anos, desde o início da doença até à sua morte

Derek tinha apenas 10 anos quando foi diagnosticado com um neuroblastoma. A partir desse dia, Cyndie French, uma norte-americana de 40 anos e mãe solteira de cinco filhos, passou a dedicar cada momento do seu dia à doença do filho. 

Depois deparo-me com esta reportagem que saiu na sabado, e pronto, acho a minha vida maravilhosa. 

Este é o meu maior terror, algo acontecer a um dos meus filhos. 
E não coloco aqui imagens porque a mim fizeram-me chorar como uma Madalena, quem quiser que procure a reportagem na sábado.

Lunch


Tenho andado sem inspiração para escrever. 
Os dias como dona de casa não são glamorosos, não são engraçados, não são diferentes.
São alias sempre iguais. 
Por vezes passeando pelo blogo mundo, penso que é tudo cor-de-rosa de mais, a vida não é assim, linda e maravilhosa. Os filhos não são seres sempre bonitos, engraçados, sem nódoas e engomadinhos. 
Ou então sou eu, que sou demasiado terra a terra, que nem nesta condição de dona de casa tenho paciência para fotografar cada gracinha das crianças logo pela manhã quando ainda estão limpinhos, mas também me pergunto como, se é sempre uma correria, entre levantem-se, vistam-se, comam, lavem os dentes, penteia-te, já arrumaste a mochila? Calça-te. Tudo para ter os dois mais velho na escola as 8 e o mais novo ás 9.
Venho para casa e as tarefas repetem-se dia após dia, sempre as mesmas, sempre iguais. Suga-me a paciência e a criatividade.
E no final do dia, quando nos reencontramos todos é novamente uma correria, entre actividades, jantar, trabalhos de casa, e conseguir deita-los a horas decentes de modo a que durmam horas suficientes de sono.
Sem tempo para fotografar os pratos maravilhosos que se cozinha, com belas produções coloridas e bem dispostas, nem fotos de filhos lindos e limpinhos.
Isto amanhã já me passa, nem liguem, hoje estou só com a neura.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

terça-feira, 7 de maio de 2013



Foi o que fiz em quanto passava a ferro. E já não me chateia de morte, nem odeio a tarefa e coisas. 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

domingo, 5 de maio de 2013

sábado, 4 de maio de 2013

Bom fim de semana

Voltou o sol. Não temos competições. Mas temos que estudar. De qualquer maneira vamos dar um saltinho à praia apanhar sol. É aproveitar porque com a bipolaridade do S. Pedro nunca se sabe.


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mas hoje

Não pareceu Terça, mas sim sexta. E com um sol maravilhoso. E com a promessa de muitos beijinhos e abraços no domingo de toda a minha prole de rapazes. Aqueles abraços apertados que só eles sabem dar, e beijos lambuzados, e muitos "mãe és a mais linda".
Há lá prenda melhor do que esta?

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sou só eu

Que tenho a sensação parva de que hoje é segunda-feira?


quarta-feira, 1 de maio de 2013

os putos jogam e o gato aquece o rabo.