quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

E tenho trabalhado muito, tentando superar os meus objectivos.
Uns dias com sucessos, outros nem por isso. Tenho-me empenhado, mas preciso de fazer mais. As horas do dia não esticam. E eu tenho que me organizar e re-organizar. Fazer uma gestão de tempo cuidada, planeada e atenta.
Tenho que conseguir encaixar tudo nas 24 horas do meu dia, inclusive as sete horas de sono, que me fazem falta (o défice é grande). 
O inicio é sempre o mais difícil, o mais exigente, e eu sou exigente comigo, muito. Em todas as áreas. Síndrome de super mulher, que não sou, longe disso.
Mas a mente é uma coisa tramada, e a sensação que falho em algum aspecto deixa-me cortada aos pedaços.
Tenho que trabalhar mais, e tenho que dar mais atenção aos filhotes, que se ressentiram com a minha ausência.
Tinha todo o tempo do mundo para eles, e agora tenho uma actividade muito exigente, que me ocupa muito tempo, e os horários muitas vezes pouco compatíveis.
Por isso tenho que re-organizar, planear, agendar melhor tudo. E eles estão no topo da lista das prioridades, mas é difícil, muito difícil, isto de ser mulher, mãe, esposa, profissional, e tudo o que me exijo a mim própria.

2 comentários:

Maria Pitufa disse...

Verdade verdadinha!! É difícil conseguir conciliar tudo!! Eu tenho que voltar as listas...tenho habito de chagar ao trabalho e faço uma lista, de tudo aquilo que tenho para fazer... e vou riscando e quando não consigo fazer tudo o final da lista passa para a manhã seguinte. Esta semana não fiz listas e ando aqui às aranhas!!

MJ disse...

Listas, é uma boa ideia. Também faço para as mais variadas tarefas.