quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ai que o meu blog está ao abandono!
Não está. Que gosto muito de o ter e de escrever as "minhas coisas", mas o tempo não estica, o dia não tem 48 horas, e eu chego estafada ao final do dia.
E lá no escritório, quando ponho os pezinhos no escritório, pois por vezes passo os dias de reunião em reunião pela cidade, é impossível ver o quer que seja que não seja de trabalho. E tenho que optimizar muito bem o meu tempo.
E cá por casa, quando dou por mim, já se passaram as horas e eu estou tão morta que nem quero olhar para o PC. É meter-me na cama e adormecer 2 minutos depois.
Mas chega de me lamuriar, tenho que organizar melhor o meu tempo para ter tempo para tudo.
E assim sendo amanhã tenho que dar muito mimo aos meus filhos, tenho que cuidar um bocadinho da casa, e tirar a litle of me time.
Bom feriado!

domingo, 27 de novembro de 2011

E temos nova semana, novos desafios.
Pensamentos positivos, e trabalho, muito trabalho. É o que me espera.
O que eu desejo, é que corra tudo pelo melhor, vou trabalhar para me superar, para ir mais além e mostrar a mim própria que sou capaz. Sempre a superar-me. Tenho trabalhado muito, muito mesmo.
Mas hoje também tenho que estar orgulhosa de meus meninos, que apesar de ser cansativo é super gratificante, pelo menos para uma mãe babadíssima como eu sou, porque lá foram eles nadar que nem uns valentes, e dar o seu melhor.
E parte-me o coração, quando ficam arrasados porque não conseguiram alcançar os resultados que queriam. Eu cá fico simplesmente orgulhosa deles, quer nadem muito ou pouco. É simplesmente bom saber que fazem o que gostam, que treinam todos os dias com gosto, que fazem tudo para não falar aos treinos, que vão ás provas com vontade e com muitos nervos à mistura. Que se entregam, que gostam, e muito mais importante do que tudo isto, que são felizes e que se divertem.

sábado, 26 de novembro de 2011

Bom fim de semana!

Já vos disse que a minha refeição preferida é o pequeno almoço?
Pois é adoro!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sexta-feira, acabei à pouco a vida de MJ trabalhadora. E continuo para bingo, vestindo a minha farda de MJ mãe, cozinheira, arrumadeira, etc. Pois que temos jantar para fazer, máquina de roupa para fazer, cozinha para arrumar depois, filhos para mimar e dar atenção, e ainda umas coisas de trabalho para fazer.
E o que me apetecia era ser uma bruxinha como aquela bruxa da série "casei com uma feiticeira" (alguém se lembra disto ou sou só eu?), mexer o meu nariz e estar tudo o feito. Casa arrumada, jantar feito, roupas no sítio, cozinha brilhante, etc.
Isso é que era, sempre achei que teria muito jeito para bruxa.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011



Para contrariar a tendência, hoje o dia correu estupidamente bem :).
Nem um bocadinho afectada pela greve geral. Fartei-me de bulir.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A semana não tem sido perfeita, ontem andei tanto, apanhei tanta chuva, maldito tempo. E também não correu assim grandes coisas.
Hoje foi melhor, aliás só por este pequeno facto já me sinto uma sortuda, consegui estacionar o carro no único lugar não pago à porta do escritório. E isto no centro de Lisboa é ter sorte, é ter muita sorte mesmo.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Hoje tive um verdadeiro dia de merda. Correu mal como tudo, inclusive perdi uma pulseira que gostava muito.
Mas parece que é mesmo assim a vida:

Vou dormir que amanhã é um novo dia, e vai correr melhor com toda a certeza.

sábado, 19 de novembro de 2011

É impossível ficar-se indiferente

Uma das maiores empresas de marketing do mundo resolveu passar uma mensagem para todos através de um vídeo criado pelo TAC (Transport Accident Commission) e teve um efeito fantástico na Austrália..

Depois desta mensagem, 40% da população da Austrália deixou de usar drogas e de consumir álcool nas datas comemorativas.

Bom fim de semana!

E é o que apetece, bom filme, sofá, mantinha e chocolate quente!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E parece que vou ter um fim de semana de sofá, chove e troveja por aqui :)!
Estou cansada, ranhosa, rabugenta, a desejar um belo fim de semana de sofá!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Isto é tudo o que quero agora
O dia está a acabar, a estas lindas horas. Ainda tenho que ir ali à cozinha fazer os lanches das crianças. E tenho o nariz a correr, pareço o anão zangado da branca de neve, com o nariz vermelho de passar o dia a assoar-me e a espirrar. Bolas!
Vou que já não posso com uma gata pelo rabo.
Hoje passou cá por casa o furacão que é a minha sobrinha de 2 anos. Adora os primos, e sozinha deixou o quarto deles de brincar de pantanas. Já me tinha esquecido que a brincadeira favorita de bebés de 2 anos é desarrumar.
Mas gostei de ver a paciência com que os meus rapazes tomaram conta da prima e a deixaram fazer o que bem lhe passava pela cabeça mas sempre com uma protecção bonita de se ver. Com cuidado para que não leve nada à boca, para que não caia, para que não corra que nem uma doida atrás do gato. Lindo os meus meninos, e bons meninos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tenho uma semana de cão pela frente, mas estou cheia de vontade de a enfrentar.
Por momentos pensei que não ia conseguir desempenhar as tarefas que desempenho, pois sempre estive ligada à área técnica e não à comercial. Mas estou a gostar, e estou a trabalhar que nem uma doida, quero muito dar-me bem.
Boa semana!

domingo, 13 de novembro de 2011

Ainda a propósito de ter dito por aqui algures que sou uma pessoa diferente, e que o facto de mudado de casa várias vezes, faz com que não tenha assim amigas de infância daquelas a que contamos tudo e com quem podemos contar para tudo, faltaram-me as raízes.
Sei que tenho facilidade em fazer amigos, e de ser amiga à minha maneira, que por vezes é distante. E esta frase ilustra bem isso.
Isto tudo porque fico sempre surpreendida quando cativo alguém ao ponto de confiar e gostar de mim apesar de só me conhecer à 2 meses. E considerar-me já uma amiga. Fico feliz por isso.


sábado, 12 de novembro de 2011

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Friday :)

Tenho um quilo de reuniões, que começam logo ás 8.30 da manhã (ui!) e só acabam lá pelas 7 da tarde, mas é sexta-feira, e isso deixa-me feliz. E sinto que realizei muito trabalho esta semana. Que cumpri os objectivos, que tenho uma agenda em cheio para a semana. Bom, muito bom.
Agora é ver se todo este trabalho se concretiza em bons contratos. A ver vamos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

E postais?

Ora muito bem, se querem receber postais de natal catitas. Daqueles escolhidos a preceito, à moda antiga enviados pelo correio e escritos à mão com uma palavrinha amiga e personalizada, em vez dos ranhosos ecards que nos inundam a caixa de mail e não valem um caracol.
Pois bem, se querem é só seguirem as indicações da Ursa.

todo o santo dia

BLHERC!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ontem um dia tão bonito, e hoje isto, chuva e frio e o raio.
Eu já embirro com o inverno. É do conhecimento geral. Até já devo aborrecer deus e todo o mundo com as minhas queixas.
Mas pronto, o inverno passa-se bem se os dias forem soalheiros, lindos, limpos. Em que podemos andar sem a parafernália de chapéus-de-chuva (que eu não uso), e gabardina, e tudo.
Eu até me atrevo a dizer que nutro uma simpatia pelos dias de sol no inverno. Por isso S. Pedro menos, muito menos.
Que chova nos campos e onde é preciso, aqui na cidade só chateia.
E mais. Se juntarmos a isso uma bela greve de transportes, então temos o caos instalado na cidade. Que foi o que se passou hoje.

domingo, 6 de novembro de 2011


E o frio que já se faz sentir?
Uma grande chatice, primeiro porque eu gosto é de calor, sou muito friorenta. E segundo porque eu acho que foi muito de repente, veio o frio de um dia para outro, é que na semana passada, sim choveu, mas não estava o frio que estava hoje.
Ou então foi a diferença de temperatura entre a piscina, que é tipo calor insuportável, e a rua, onde já está fresquito.
Duvidas de quem está para aqui a pensar o que raio vai vestir amanhã!!??!!
Mais um fim-de-semana a destilar. Se a sauna forçada me levasse a celulite eu até agradecia.
Não é que não fique babada a ver as crianças no seu melhor, que adoro, posso queixar-me mais irei sempre e vou adorar. Mas saio sempre de lá com uma moleza descomunal, só me apetece ir enfiar-me na cama.
Estou eu mais cansada que os filhos que estiveram a nadar que nem uns doidos. E a chatice é que o fim-de-semana passa a correr e eu não fiz nada e sinto-me como se a semana ainda não tivesse acabado. Vou andar a arrastar-me o resto da semana.

sábado, 5 de novembro de 2011

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Graças a deus é sexta-feira. A chuva tem sido uma constante, e eu como não gosto de andar de chapéu de chuva, comprei um chapéu impermeável, lindo. E assim não se molha o cabelo.
E ainda bem que vamos voltar para o nosso office, é que na sede existe uma máquina filha do demo, que tem um chocolate quente que é a maior tentação do universo. Aqui a lontra que vos escreve, enfardou quatro (sim quatro) chocolates quentes hoje. Depois queixo-me que não me servem as calças.
Eu na realidade acho que elas encolheram, mas pronto!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011


A chefe é uma porreira mas também um bocado lunática. Principalmente nos objectivos, daqueles assim para o impossível de se conseguir para alguém que começou a trabalhar agora e não percebe nada da poda, ou seja esta que vos escreve. Estou fod*da!
Mas é mantar a calma. E a boa onda.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Como eu odeio este tempo de chuva, ainda para mais quando tenho que andar cheia de papéis e computador e o catano para trás e para a frente.
Ouve um ponto em que a avenida parecia um autêntico rio, odeio chuva, odeio!
A esta hora já a blogosfera está cheia destas queixas, mas eu cheguei agora e também tenho direito de me queixar.
Pronto, era só!
Agora vou ali trabalhar mais um bocadinho, e já volto.

terça-feira, 1 de novembro de 2011


E ontem, pela primeira vez, fui a uma festa de halloween, esta tradição tão portuguesa, tão nossa. O que não se faz pelos filhos?
Não, não me mascarei de bruxa, até porque não é preciso, mas acabei por me divertir bastante. Também trabalhei bastante. Mas foi giro.
E hoje, e com o tempo cinzento que se faz sentir, é lagartar no sofá o dia todo, e ver séries e filmes, e mimar os meus meninos lindos.