domingo, 17 de julho de 2011

Os meus filhos gémeos são diferentes, em tudo. Até nas amizades que fazem.
E ontem aconteceu algo que nunca tinha acontecido, mas provavelmente é inevitável acontecer à medida que vão crescendo.
Um amigo da escola antiga fez anos e convido-os para a festa, até aqui tudo normal, mas a questão foi que esse amiguinho se dá lindamente com o P. e então convidou-o para lá dormir e o M. não.
Eu, na realidade, não achei estranho porque reconheço que os dois se dão lindamente, e como eles são gémeos e não siameses, deixei o P. lá ficar sem problemas.
Mas percebi que o M. estava triste, pois queria ficar na brincadeira. Então lembrei-me que estamos na época das feiras, e saídos de lá rumamos à feira mais próxima e foi a diversão total, até eu dei umas voltas de carrossel e de carrinhos de choque.
Divertimos-nos muito e ele ficou super contente de ter um fim de tarde especial.
E daqui a pouco vamos lá buscar o filho.
Estão a ficar crecidos e independentes. E é assim que tem que ser, porque eles são dois individuos diferentes um do outro, e por isso tem que traçar o seu caminho, respeitar as suas diferenças. E eu incentivo isso.

2 comentários:

Turista disse...

Querida MJ, e fazes muito bem em respeitar as suas diferenças, grande mãe :)

MJ disse...

Eu tento dar o melhor de mim aos meus meninos, nem sempre é fácil, mas tento. São sem duvida a minha melhor obra e o meu maior orgulho :)