quarta-feira, 29 de junho de 2011

E os meus meninos lá continuam por terras de sua majestade, e bem divertidos por sinal. Telefonam? Sim, todas as noites, mas sempre a despachar que a brincadeira aguarda.
E eu aqui neste espaço de tempo apercebo-me que se tivesse só um filho a vida seria bastante mais calma.
Faz-me lembrar quando me perguntavam ou diziam "bem, filhos gémeos deve ser um trabalho", e eu respondia sempre, para mim é igual, não era conhecedora de outra realidade. Todas as minhas rotinas de mãe tinham sido criadas para atender ás necessidades de dois bebés e não de um só, e para mim era normal.
Quando nasceu o mais novo percebi que era muito mais fácil ter só um bebé para cuidar, do que dois, tinha temo para tudo e mais um prego, mesmo.
Adorei a licença de maternidade, e aproveitei muito mais esses primeiros meses do meu menino mais novo do que dos mais velhos.
E agora sim posso dizer que não tem nada a ver ter bebés gémeos ou ter um único para cuidar.

2 comentários:

Cláudia disse...

Eu nunca tive dúvidas de que ser mãe de gémeos não era pêra doce:)))

Eu imagino a alegria de estarem tão longe dos pais. Deve ser para eles o cúmulo da independência:)))

beijinhos para ti!

MJ disse...

deve ser mesmo.
Beijinhos Cláudia.