sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estou chocada, sim é este o estado e triste, muito triste também.
Soube hoje de algo que me deixou arrasada, uma pessoa nunca está preparada para uma noticia assim, não quando é com alguém que conhecemos tão bem, de quem gostamos tanto.
Soube por volta da hora de almoço que um amigo meu se suicidou.
Isto não é solução, não lhe conhecia nenhuma depressão, nenhuma patologia. Nenhum problema que não tivesse de facto solução. E fiquei sem saber como reagir, o que pensar. Choque, foi o estado inicial, e depois uma tristeza grande de não ter ajudado, para que ele não tivesse tomado uma decisão destas.
Bolas pá, que merda foi estas.
Que foste tu fazer! Porque não procuraste ajuda de quem te quer bem.
Meu querido A. onde quer que estejas, espero que estejas em paz. Mas juro que não entendo.

8 comentários:

Turista disse...

Querida MJ, imagino como te deves sentir!
Um grande beijinho.

Montana disse...

Uma coisa destas é sempre muito triste.
Um beijinho.

Margarida disse...

MJ,
Compreendo essa revolta, essa dor e essa incompreensão. Mas, acredita, muitas das pessoas que tomam esta decisão já vivem com ela dentro de si, há tanto tempo, que é muitas vezes no momento menos dificil que a tomam. Simples cansaço e desistência, um desencantamento geral com a vida, que difilmente alguém denota ou consegue reverter... á custa do sofrimento interior em que vivem, aprendem muito cedo a não o deixar transparecer.
Fica tu bem, também.
E um bom fim de semana, na medida do possivel. Beijinho grande

MJ disse...

Minhas queridas, é mesmo uma incompreensão muito grande.
E sim Margarida, deve de facto ser um sofrimento interior muito grande para que se chegue a um acto destes. Embora continue a achar que existe SEMPRE solução para tudo.

Margarida disse...

Existe, de facto. Mas não para quem desiste de acreditar que vale a pena procurá-la. E desistir, num ato destes, é uma tentativa de "continuar a existir" de outra forma. Talvez escreva sobre isso, um dia destes.

Margarida disse...

MJ,

Ao mencionar-te não remeti intencionalmente com um link para o teu post, por considerar ter um teor demasiado íntimo, devendo respeitar a privacidade da tua dor.

Aqui fica o que escrevi sobre o tema:
http://deixaentrarosol2.blogspot.com/2012/02/dos-desamparos-das-desistencias-e-do.html

Beijinho,
M.

Maria Pitufa disse...

Percebo..já passei pelo mesmo... e é assustador...porque não entendemos, não percebemos.... Depois de algum tempo a martelar a minha cabeça e a tentar perceber porquê, acabei por aceitar que nunca ia perceber, porque quem me podia explicar já não o ia fazer... até que um dia deixei essas questões para trás que só me moiam a cabeça e o coração e depois pronto..optei por apenas recordar os bons momentos!

MJ disse...

É isso mesmo, as razões só ele as sabe, e isso ficou com ele. Eu quero só recordar os bons momentos que passamos juntos.