segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Que aflição!
Hoje, por volta da hora do almoço, toca o telefone e era da escola do mais novo. Mau!
O meu primeiro pensamento foi, está com febre. Mas assim que a educadora começou a falar e a dizer "mãe não se preocupe, está tudo bem mas..." fiquei logo a hiperventilar. Raios mulher diz logo o que se passa. "sabe o seu filho caiu, e bateu com o dedo numa pedra e estamos a caminho do hospital".
Nem esperei para ouvir mais nada, corri até ao escritório, disse à chefe que me tinha que ir embora, e corri o caminho todo, dizendo mal à vida porque estava sem carro. Que se estivesse de carro, em dez minutos estava no hospital, assim cheguei lá e já ele estava de saída.
Tadinho do meu pequeno, que não tem nada de grave, nem partiu nada, mas estava todo tristonho e ainda tremia.
A unha do dedo foi-se e vai demorar um ano e meio a voltar a crescer. Diz a educadora que ele se portou que nem um valente, mas começou a lacrimejar assim que me viu.
Não é nada de grave mas deve ter doido como tudo, pois arrancar a unha e a pele e tudo o mais, não deve ser bonito.
E claro está que, depois deste episódio estressante, foi mimo a tarde toda. E beijinho, e abracinhos e tudo e tudo. Até fiz para o jantar o prato preferido dele. Agora já dorme, descansado.
E amanhã vai ser o herói lá na escola pois tem um grande penso a envolver todo o dedo para mostrar, e toda uma história para contar aos amiguinhos.
cá por casa virou o nosso pequeno ET. Até já lhe disse que lhe ponho uma luz da árvore de natal no dedo.

6 comentários:

Turista disse...

Querida MJ, ainda bem que não tem nada partido. Agora é só muito miminho e tudo volta ao lugar.
Beijinhos.

MJ disse...

É bem verdade, querida Manuela.
Um beijinho

Margarida disse...

A vida é uma doce caminhada entre uma sucessão de joelhos esfolados...

Beijinho grande, Mãe! :)

MJ disse...

É isso mesmo, "uma doce caminhada entre uma sucessão de joelhos esfolados.."
Um grande beijinho para ti!

Lipa disse...

Começo a achar que ter filhos não é assim tão bom como eu pensava.
As mães andam sempre todas atarantadas e preocupadas com os filhos...
Eu vejo a minha mãe que as vezes nem dorme por nossa causa...
Começo a ponderar a ideia de ter filhos...
:)
bjinho

MJ disse...

Não te deixer influenciar por estes pequenos pormenores menos agradáveis.
A maternidade é uma coisa maravilhosa. Cada abraço, cada sorriso, cada pequena coisa vale por um milhão destes pequenos acidentes.