quinta-feira, 6 de outubro de 2011


E lá estou eu de guerra com o ar condicionado.
Pois que me enfiam um dia inteiro num escritório com gente encalorada, e é isto. Caixas de lenços gastas, uma dor de cabeça que não se aguenta, o nariz que parece a rena do pai natal.
Sim que está calor, mas é na rua, dentro do escritório esta lindamente mesmo sem ar condicionado.
E o meu nariz e a minha cabeça agradecem. Já percebi porque é que todo o mulherio vai de casaco ou de mangas compridas.
Amanhã lá vou eu de casaco, mas isso não faz com que deixe de espirrar, e de ficar com o nariz a pingar horrores.
Por momentos fez-me lembrar grandes guerras que tinha com colega obeso, ao qual cheguei mesmo a dizer, em pleno inverno claro, que "eu não tenho culpa que sejas gordo, não tenho que levar com o ar condicionado a 19º, no frio e em pleno inverno, porque tu és gordo!"
Sou mázinha, eu sei. Volta e meia sou, mas aquele coleguinha era particularmente irritante.

Sem comentários: